Portugal Economia Social – Encontro de Empreendedorismo e Inovação Social

22 de Maio de 2018
Rosaria Silva

A Câmara Municipal de Cascais vai participar no Portugal Economia Social – Encontro de Empreendedorismo e Inovação Social, que decorrerá no Centro de Congressos Lisboa, nos dias 23 e 24 de Maio (fazendo-se representar pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Social (DHS).

Este Encontro é constituído por um Fórum de Debate e uma  Mostra, e tem como objetivo, numa lógica de partilha de experiências e interação,  formar e informar os diversos players da economia social e publico em geral interessado por este tema, assim como mostrar produtos e serviços necessários para o bom funcionamento do sector, das populações incluindo as mais vulneráveis e /ou  com alguma incapacidade.

No seu stand  (B11), o DHS, estará a divulgar não só o trabalho desenvolvido pelas suas Unidades Orgânicas: Divisão de Desenvolvimento de Recursos Sociais; Divisão de Intervenção Social; Divisão de Promoção da Saúde; Gabinete de Coordenação e Gestão, bem como o trabalho da Rede Social de Cascais. Estarão, ainda presentes, no stand, a convite da CMC, as seguintes instituições concelhias que irão divulgar a sua intervenção no concelho:

No dia 23 de maio, pelas 16h00, o painel Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Boas Práticas De Cooperação Intersectorial contará com a presença do Dr. Ricardo Caldeira (Chefe da Divisão De Promoção da Saúde) que irá fazer uma comunicação no âmbito do tema Saúde e Bem-estar, onde dará destaque ao Fórum da Saúde e à Plataforma Saúde na Escola.