Profissionais da 1ª infância juntos nas II Jornadas

5 de Abril de 2018
Rosaria Silva

Arrancam no dia 7 de abril, no Auditório Casa das Histórias Paula Rego, as II Jornadas da 1ª Infância – Um desafio partilhado – famílias, crianças, profissionais, comunidade – com a participação da formadora Ana Teresa Brito.

Esta primeira sessão pretende colocar o atual conhecimento científico sobre a criança no centro da nossa compreensão, sobre o seu desenvolvimento e aprendizagem: 

  • Sentimento de si – a importância da relação
  • Tornar-se humano – como o afeto molda o cérebro de um bebé
  • Colocar as relações no centro da Educação de Infância
  • Cinco números para recordar sobre o desenvolvimento na infância
  • Educação de infância – espaço de encontro e fronteira

Tem como objetivo a ampliação e renovação de conhecimentos, a reflexão e debate, a partilha de práticas entre os vários profissionais que intervêm na área da 1ª infância.

Educadores, auxiliares de ação educativa, psicólogos, terapeutas, direções de creches, da rede solidária e rede privada pertencentes à Plataforma Crescer Melhor e Creches e Programa de Bolsas Sociais, vão poder participar em 3 sessões – As próximas sessões das II Jornadas estão previstas para os meses de maio (12) e junho (16).

As I Jornadas realizadas em 2017 contaram com uma elevada participação e envolvimento de todos os profissionais. Constituíram-se um marco importante que terá agora continuidade com estas 3 sessões – II Jornadas | 2018

A Plataforma “Crescer Melhor”, promovida pela Câmara Municipal de Cascais visa ser uma rede de creches reconhecida como resposta educativa de qualidade e promotora da inclusão social. Tem como missão garantir que, através da partilha, aprendizagem e cooperação entre parceiros, respondam adequadamente às necessidades e aos desafios educativos e sócio ambientais em compromisso com o desenvolvimento social do território.

Consulte aqui o Programa das Jornadas