No passado dia 15 de março, dez instituições dedicadas à causa da deficiência e saúde mental reuniram-se, em Carcavelos, para divulgar os resultados dos seus projetos financiados pelo programa “Cascais Inclui+”.
As organizações membro da Rede Social de Cascais, Addapters, APPACDM, ARIA, Associação Novamente, BIPP, Centro de Apoio Social do Pisão, CERCICA, CRID, Lares da Boa Vontade e Vila com Vida, apresentaram um total de 27 projetos divididos em três linhas de financiamento. Estas linhas de financiamento têm intervenções diretas nas áreas ocupacionais/terapêuticas, empregabilidade e realização de atividades socialmente úteis, bem como atividades de cidadania e participação.
Este ano, o programa apresentou um aumento considerável no financiamento para 186 mil euros, tendo como objetivo principal reforçar o investimento em projetos que impulsionem a inclusão e melhorem a qualidade de vida das pessoas com deficiência em Cascais.
A presença e apoio do Vereador Frederico Pinho de Almeida destaca o compromisso das organizações da Rede Social de Cascais na construção de uma comunidade mais inclusiva e solidária.
Este encontro reflete o impacto positivo do programa “Cascais Inclui+” na promoção da inclusão social no município e mostra o comprometimento conjunto das instituições em tornar Cascais, um concelho mais acessível para todas as pessoas.