2º Programa de Imersão da Academia de Gestão Social

16 de Maio de 2019
Rosaria Silva

No passado dia 6 de maio decorreu a abertura oficial do 2º Programa de Imersão da Academia de Gestão Social, uma parceria entre a Fundação Manuel Violante e a Câmara Municipal de Cascais, na Nova SBE em Carcavelos. Nesta sessão estiveram presentes a equipa da Fundação, as equipas das organizações participantes e representantes da Rede Social de Cascais e da Câmara Municipal de Cascais.

A primeira fase de aulas, sob o tema de liderança, já se iniciou e contou com a presença das 14 equipas das organizações participantes, a saber: A Barragem, APPACDM, ARIA, ASIA, Associação Mimar, Centro Comunitário da Paróquia da Parede, Centro Social e Paroquial de S. Vicente de Alcabideche, Clube Gaivotas da Torre, Fundação Champagnat – Casa da Criança de Tires, Fundação “O Século”, Santa Casa da Misericórdia de Cascais, Externato Florinda Leal, Torreguia e O Nosso Sonho.

O Programa de Imersão é uma formação que visa contribuir para melhorar a gestão das organizações sociais, trabalhando temas como a liderança (formal e informal), os recursos humanos, a definição/revisão de processos, a comunicação, a angariação de fundos entre outros. Com a duração de um ano este programa acompanha as organizações no seu caminho de desenvolvimento de competências em gestão com vista à sustentabilidade e melhoria da qualidade do serviço, e cada organização será acompanhada por um mentor especialista.