Plano Estratégico 2020-2030

Trabalhar em rede

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Social (PEDS) orienta a ação da Rede Social de Cascais para a década de 2020-2030, em torno de dois eixos:

  1. Eixo de Desenvolvimento Social, onde se enquadram medidas dirigidas a diferentes grupos populacionais e nas diversas áreas de vida (emprego, educação, habitação, rendimento, saúde, etc.)com vista à inclusão social, igualdade de oportunidades e coesão socio territorial.
  2. Eixo de Desenvolvimento da Rede Social, onde se enquadram medidas dirigidas à própria Rede enquanto estrutura de governança e que visam melhorar a coordenação estratégica, capacitar os atores locais e aumentar a notoriedade e influência da Rede Social

Este Plano resulta de um aprofundado processo de planeamento estratégico, coordenado pelo Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social (CLAS)

Insere-se num processo de planeamento estratégico da intervenção social, é da responsabilidade do Conselho Local de Acão Social (CLAS) e tem por objetivo servir de enquadramento a toda a intervenção social, procurando articular e vincular as iniciativas de todos os agentes, cujo âmbito de atuação tem repercussões no desenvolvimento social do concelho.

Por cada um dos eixos do PEDS existe um Plano de Iniciativas quadrienal:

Plano de Iniciativas de Desenvolvimento Social 2020-2023
Plano de Iniciativas de Desenvolvimento da Rede Social

Planos de Desenvolvimento Social anteriores