Aberto concurso para projetos de Prevenção e Combate à Mutilação Genital Feminina

22 de Fevereiro de 2021
Isabel Ganilho

Encontra-se aberto o concurso para Apoio Técnico e Financeiro ao desenvolvimento de medidas, projetos ou ações de Prevenção e Combate à Mutilação Genital Feminina. As candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 8 de março de 2021.

Consulte aqui o Regulamento e a Ficha de Candidatura.

Este apoio financeiro às organizações da sociedade civil com intervenção junto das comunidades afetadas pela mutilação genital feminina vai permitir desenvolver projetos para o empoderamento de raparigas e mulheres, para a produção e divulgação de informação e para a capacitação de profissionais. O financiamento insere-se na Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030.

No anterior concurso, em 2018, foram criados oito projetos que produziram resultados em áreas abrangidas pelo Projeto Práticas Saudáveis – Fim à Mutilação Genital Feminina. A renovação desta linha de apoio traduz o reconhecimento do trabalho das associações de imigrantes e ONG e do seu papel ativo na concretização dos objetivos inscritos na referida Estratégia Nacional.

Mais informações no site da CIG