Associação Prevenir vence Prémio na 8ª Edição do Prémio Saúde Sustentável

27 de Novembro de 2019
helenabonzinho

O projeto “Crescer a Brincar” da Associação Prevenir foi o vencedor dos três finalistas na categoria de Prevenção e Promoção da Saúde. Os vencedores da 8.ª edição dos Prémios Saúde Sustentável foram conhecidos no dia 21 de novembro. De uma lista inicial com mais de 100 candidaturas, o júri desta iniciativa, que pretende premiar o que de melhor se faz pela saúde em Portugal, selecionou 15 projetos finalistas. Este evento é uma iniciativa do Jornal de Negócios e do laboratório Sanofi e conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Dr. Marcelo Rebelo de Sousa.

A Associação Prevenir, que tem sede em S. Domingos de Rana, desenvolve programas para crianças e jovens, com o objetivo de promover hábitos e comportamentos saudáveis e de prevenção e intervenção precoce ao nível da saúde mental.

O “Crescer a Brincar” está presente em 18 escolas do concelho de Cascais, envolvendo 29 professores e 679 alunos do 1º ciclo e trabalha competências como a disciplina e auto-controle, gerir emoções positivas e negativas, verbalizar sentimentos, resolver problemas e tomar decisões, em contexto de sala de aula. Saiba mais