19 profissionais, responsáveis de estruturas de coordenação das Redes de Parceria da da Rede Social de Cascais participaram durante 3 dias, em junho, na Formação Avaliação de Programas e Projetos Sociais que decorreu no Centro Pastoral da Paróquia de Cascais.
Como tal, foram discutidas opções metodológicas possíveis e a importância dos modelos lógicos e da teoria da mudança para planear o processo de avaliação de projetos. Foi dado destaque para a importância da análise de relações de causalidade em avaliações de impacto social.
No decorrer da formação, também foram partilhadas ferramentas digitais para apoiar a estruturação do processo avaliativo e foram desenvolvidos exercícios práticos para treino de competências em desenho de planos de avaliação. Estes exercícios tiveram por base algumas iniciativas que foram planeadas pelas redes de parceria e que concorrem para o PEDS.
A formação, dinamizada por Paulo Teixeira da Logframe, volta a demonstrar a importância e o investimento da Rede Social de Cascais na capacitação e aprendizagem contínua dos seus membros!
A rede somos nós, nós somos a rede