CONFERÊNCIAS « Economia Social » & REUNIÃO « Comité de Monitorização da Declaração do Luxemburgo » 13 e 14 julho | Cascais

Cascais é Capital Europeia da Economia Social e, neste âmbito, nos próximos dias 13 e 14 de julho, vai ser palco de um debate alargado sobre o futuro do papel da Economia Social a nível Europeu, nacional e local.

Este é um dos assuntos em destaque nas Conferências onde vão estar também em foco os desafios Verde e Digital, e vai ser assinada a Declaração de Cascais – Por um Plano de Ação Europeu para a Economia Social, que promove o seu papel no Pilar Europeu dos Direitos Sociais.

O evento está integrado na programação comemorativa da Presidência de Portuguesa do Conselho da União Europeia e distingue Cascais pelo seu setor social robusto com um forte impacto na economia local.

Na manhã do dia 13, quatro palestras distintas vão debruçar-se sobre a realidade da economia social a partir do Palácio da Presidência. Este momento será transmitido, via streaming, para o público em geral. Segue-se depois uma reunião do Comité de Monitorização da Declaração do Luxemburgo, restrita a representantes de Estados-Membros e convidados.

Durante a tarde do dia 13 e a manhã do dia 14 o debate continuará a partir do Auditório da Senhora da Boa Nova e, mais uma vez, todos os interessados poderão acompanhar os trabalhos, presencialmente ou à distância, através da transmissão em streaming.

Mais informações AQUI

A Rede Social de Cascais em números