Fundo AdaptCascais apoia projetos de organizações da Rede Social de Cascais

Breve

Na semana passada foram conhecidos os projetos vencedores ao Fundo AdaptCascais, uma iniciativa que apoia projetos locais de adaptação às alterações climáticas.

Inscreveram-se 18 associações e entidades privadas do concelho tendo sido aprovados oito projetos. O financiamento deste fundo ascende a 24.000€ e cada projeto pode ser financiado até aos 3.000€.

Os oito projetos vencedores propõem-se realizar ações para a adaptação às alterações climáticas no âmbito dos cenários climáticos apresentados no PA3C2 – Plano de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas de Cascais.

O Fundo AdaptCascais pretende fomentar a participação, o conhecimento, a capacitação e a sensibilização da comunidade local em relação às alterações climáticas e promover a adoção de soluções estruturais e de base natural.



Os projetos vencedores das organizações da Rede Social de Cascais são:

  • “Tires + verde e o Goilão” – IDEIA – Instituto para o Desenvolvimento Educativo Integrado na Ação
  • “Aqui não há pássaros” – O Nosso Sonho – Cooperativa de Ensino e Solidariedade Social, CRL
  • “Água nossa Amiga” – Associação dos Antigos Alunos Salesianos do Estoril
  • “Zero Waste Talks” – Associação Criativa

Os restantes projetos vencedores são: “Caparide, ribeira viva” da Associação Movimento Azul, “Maré Alta” da Safari, “Mais Peixe menos Plástico” da Associação Juvenil Claro e “Refill the Future” do Agrupamento CNE 729 Cascais.

Vídeo da sessão:

5 de Maio de 2021
Isabel Ganilho