Profissionais de Cascais desenvolvem competências em Comunicação e Marketing no Terceiro Setor

A segunda edição da formação “Comunicação e Marketing no Terceiro Setor”, chegou ao fim, a 25 de março.

Este programa formativo promovido pela Rede Social de Cascais, teve como objetivo capacitar profissionais para a estruturação de estratégias de comunicação e marketing, com enfoque nas particularidades do terceiro setor, bem como promover o desenvolvimento de competências na área da estratégia digital.

Ao longo do mês de março, diversos profissionais provenientes das entidades da Rede Social de Cascais participaram ativamente, demonstrando interesse em compreender como uma sólida estratégia de comunicação e marketing pode beneficiar as organizações em que estão inseridos.

A formação permitiu aos participantes entender a importância vital da comunicação e do marketing no terceiro setor, adquirindo competências essenciais para a elaboração de planos de marketing abrangentes, tanto tradicionais quanto digitais. Além disso, foi abordada a distinção entre os meios de comunicação tradicionais e os novos media, e como estes influenciam a forma atual de comunicação.

Realizada de forma presencial no Centro Pastoral da Paróquia de Cascais e, na última sessão, no CRID, sob orientação da experiente formadora Ana Pinto Martinho, a formação proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, promovendo assim um enriquecimento mútuo e uma maior capacitação no âmbito da comunicação e marketing no terceiro setor.

A Rede Social de Cascais reafirma o seu compromisso em continuar a promover a formação e capacitação dos profissionais que atuam no terceiro setor, contribuindo assim para o fortalecimento das organizações e para o bem-estar da comunidade local.

Em rede capacitamos, em rede geramos conhecimento!

28 de Março de 2024
Rita Pereira