Projeto Surf-Art comemora final de ano

29 de Julho de 2019
Isabel Ganilho

O projeto Surf-Art, uma parceria entre a Divisão da Intervenção Social da CMC e a Pressley Ridge, promoveu três momentos aos jovens afetos a este projeto e aos seus familiares como forma de comemorar mais um ano que terminou cheio de aprendizagens e conquistas. Visou, também, promover uma maior aproximação entre as escolas e os encarregados de educação.

Estes três momentos consistiram num acampamento na Colónia Balnear da Santa Casa na praia de São Julião na Ericeira, num BOOTCAMP no Parque Nacional de Escutismo da Costa da Caparica e num fim de semana de convívio dos jovens com os pais/familiares.


O projeto Surf-Art abrange 40 alunos de 3 escolas de freguesia de Alcabideche, a EB Malangatana, a C+S de Alcabideche e a IBN Mucana. Os resultados deste projeto tem sido muito positivos sendo que todos os alunos participantes do projeto foram melhorando o seu desempenho académico ao longo do ano letivo tendo-se constatado que todos transitaram de ano. Também ao nível das competências evidenciou-se o desenvolvimento do pensamento crítico, da capacidade de resolução de problemas e do comportamento pró-social.