Rede Social de Cascais tem dois novos membros

Destaque

A Rede Social de Cascais conta com mais dois novos membros, o Jardim Infantil Branca de Neve das Irmãs da Misericórdia e a Thorama – Cuidados de Saúde e Apoio Domiciliário.

Estas adesões aconteceram no último Plenário do CLAS realizado no passado dia 15 de dezembro.

Venha conhecer melhor os novos membros.

  • Jardim Infantil Branca de Neve das Irmãs da Misericórdia

O Jardim Infantil Branca de Neve foi criado em 1986, como IPSS, e tem como objetivo promover a formação integral da criança.

Está localizado na Parede e tem capacidade para sessenta crianças divididas por três salas de idades heterógenas entre os três e os cinco anos. Possui um acordo de cooperação com a Segurança Social para 56 vagas.

O Jardim Infantil procura dar uma resposta educativa adequada às necessidades das crianças e famílias. Nesse sentido, cria e apoia iniciativas de solidariedade social angariando verbas e bens essenciais.

Procura, ainda, garantir o direito a brincar e muitas oportunidades de exploração e experiências de aprendizagem que desafiam e aumentam o mundo da criança.

Mais informações em https://brancadeneve.org/

  • Thorama – Cuidados de Saúde e Apoio Domiciliário

A Thorama é uma empresa, criada em 2012, com sede em Tires, São Domingos de Rana e tem como lema “Cuidamos de si, como quem o ama”. Presta cuidados personalizados de saúde ao domicílio, assumindo o cuidado com amor e humanizado, respeitando a autonomia da pessoa cuidada.

Garante o apoio diário, com uma carga horária extensível, em função das necessidades do utente e da família. A intervenção que presta visa a estimulação das capacidades do utente, assegurando pelo maior período de tempo a sua independência, conforto e dignidade.

Outra vertente da Thorama é a inclusão laboral de públicos vulneráveis. Nesse sentido, desenvolve um trabalho em parceria com gabinetes de inserção profissional que passa pela divulgação das propostas de trabalho e pela promoção da inclusão profissional desses grupos.

Aposta, ainda, no desenvolvimento de formação interna contínua tendo atualmente um ciclo de workshops temáticos destinados a cuidadores formais.

Mais informações em https://thorama.pt/

5 de Janeiro de 2022
Isabel Ganilho