Semana de Coesão Social – NOVA SBE campus Carcavelos

13 de Novembro de 2018
Rosaria Silva

A Rede Social de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, organizam a Semana da Coesão Social que irá decorrer de 04 a 07 de dezembro, na NOVA School of Business and Economics, campus de Carcavelos.

A Semana de Coesão Social convoca-nos a todos – cidadãos, profissionais, empresários e políticos – para pensar e debater o desenvolvimento de Cascais até 2030.

Construir um futuro onde todos contam é o desafio do seminário “Coesão Social: uma responsabilidade Partilhada”, que vai contar com a presença de investigadores, nacionais e internacionais, profissionais e testemunhos de cidadãos em diversas temáticas.

1668 Munícipes, 200 organizações e empresas participaram na construção do Diagnóstico Social que possibilitou o conhecimento das necessidades e dos recursos existentes em Cascais.

Os resultados do Diagnóstico Social são o ponto de partida para a reflexão sobre o caminho da ação comum a implementar:

  • (Des)Igualdades sociais e territoriais: Que desafios se colocam na construção de um território coeso?
  • Governação e governança: Quais as condições necessárias para o compromisso e responsabilidade partilhada entre o Estado, empresas, terceiro setor e cidadãos?
  • Inovação e sustentabilidade: Que desafios se colocam nas práticas e culturas organizacionais?
  • Que abordagens desafios se colocam à Rede Social na garantia dos direitos das crianças e jovens, das pessoas com deficiência, dos imigrantes e das pessoas idosas?

Construir um futuro onde todos contam, é também a oportunidade de conhecer outras iniciativas que vão decorrer ao longo da semana da coesão social.

Construir um futuro onde todos contam é conhecer a história da intervenção social em Cascais (do Séc. XIV até Séc. XX), e participar no lançamento do Livro “Cascais Social, História de um Percurso Secular”.

Construir um futuro onde todos contam é estabelecer contacto e relação entre organizações e empresários marcando presença no Market Place.

Construir um futuro onde todos contam é conhecer os talentos artísticos e culturais dos públicos com quem as organizações sociais trabalham.

Construir um futuro onde todos contam é conhecer as organizações da sua comunidade e poder visitá-las num dia aberto.

Estar na Semana da Coesão Social é fazer parte de um futuro onde todos contam!

Consulte aqui o programa.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição.