O grupo de 30 organizações da Rede Social que aderiu à Plataforma Geofundos já está apto para receber as oportunidades de financiamento nacionais e internacionais, disponíveis para as entidades e iniciativas da Economia Social.
A adesão a esta plataforma online, comparticipada pela Rede Social de Cascais em 75%, decorreu durante o passado mês de março, momento em que cada organização também definiu o seu perfil. Assim, durante 1 ano e de acordo com esse perfil, sempre que surja uma nova fonte de financiamento a entidade é notificada a fim de planear, com tempo, a sua candidatura.
Ao longo deste ano de subscrição, a Rede Social irá convidar as organizações para alguns momentos de informação e esclarecimento. O primeiro aconteceu, no passado dia 18 de março, em formato de webinar “Como utilizar a Geofundos da forma mais eficiente?”. Os próximos terão lugar a 18 de maio e 20 de Outubro.
A Rede Social, também, ciente que os processos de elaboração de candidaturas são por vezes exigentes para a realidade institucional das organizações, que têm a maior parte dos seus técnicos afetos à intervenção direta, vai proporcionar um programa de mentoria. Este consiste num apoio técnico personalizado com o objetivo das entidades ficarem mais qualificadas na elaboração e apresentação de candidaturas a diferentes linhas de financiamento.
Artigos relacionados:
Financiamento organizações: Rede Social apresenta novos recursos
Financiamento organizações: Rede Social comparticipa acesso a plataforma GEOfundos
Financiamento organizações: Rede Social dá apoio para elaboração de candidaturas