Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal: Troca de turnos é modalidade mais utilizada nas organizações da Rede Social de Cascais

Breve

A Rede Social de Cascais aplicou um inquérito para recolher dados referentes às soluções adotadas pelas organizações para a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar dos seus trabalhadores.

As entidades do CLAS de Cascais apresentam várias formas de organização do trabalho para serem usufruídas pelos trabalhadores : a modalidade mais adotada, num universo de 59 respostas, é a troca de turnos, sendo aplicada por 71% das organizações.

Já quanto a forma de organização de trabalho que abrange o maior número de trabalhadores/as é a adaptação do tempo semanal do trabalho, alargando ou concentrando o número de horas diárias. É uma medida que abrange 1824 trabalhadores/as de 36 organizações.

Consulte mais dados resultantes do inquérito na infografia:

A aplicação deste inquérito permite ao Núcleo Executivo do CLAS de Cascais concretizar uma das iniciativas existentes no Plano de Iniciativas de Desenvolvimento Social para o quadriénio 2020-2023.

Para ter acesso ao estudo completo consulte a apresentação e o estudo com análises de resultados:

24 de Maio de 2021
ericasilva